quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sem-teto invade terreno próximo a PE-75

Manifestantes dizem que terreno é da PMG. Assessor jurídico nega

Desde o início do mês de agosto, 28 famílias pleiteiam a doação do terreno ao lado do Posto Espigão, próximo à PE-75. Segundo os sem-teto o terreno invadido é o mesmo que a Prefeitura de Goiana pretende doar a um empresário que deseja construir um hotel no local. No entanto, o assessor jurídico do governo municipal, Rodrigo Augusto de Oliveira nega que o terreno pertença à Prefeitura.


“Não recebemos qualquer notificação sobre invasão de um terreno. Quando invadem um local da Prefeitura somos logo informados para que possamos tomar as providências jurídicas. Esse terreno em questão é particular”, disse Rodrigo.


O assessor jurídico da Prefeitura ainda nos aconselhou a procurar um cartório para tirar qualquer dúvida. Em uma consulta informal, feita em um dos cartórios do município, a informação dada à equipe de reportagem de A Cidade é que o terreno pertence à Prefeitura.


De acordo com o advogado Ezildo Gadelha, que já esteve no terreno invadido e conversou com os sem-teto, os invasores têm o direito de reivindicarem uma lugar para morar. “O prefeito atual prometeu em outras oportunidades doar um outro terreno para essas famílias. Mas, até agora não cumpriu com a promessa. Então, eu orientei as famílias que lá estão a continuarem no local, com o intuito de conseguir o auxílio da Prefeitura. Pois essas pessoas são realmente necessitadas”, afirmou.


Segundo a sem-teto Maria José da Silva, 38 anos, casada com um desempregado e mãe de quatro filhos, a sua família não tem para onde ir. “Nós estamos aqui porque realmente não temos onde morar. Rezo a Deus todos os dias para que eu consiga ter o direito de viver com dignidade, pois somos todos trabalhadores”, desabafou.


Até o fechamento desta edição de A Cidade, as famílias permanecem ocupando o terreno.



Nenhum comentário:

Pesquise via Google

Google