sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A política nos mares da Web

Editoria (Edição nº24)

A “WWW” (World Wide Web ou, simplesmente, Web) é a parte multimídia da Internet, portanto possibilita a exibição de páginas que podem conter todo o tipo de informação: textos, fotos, animações, trechos de vídeo e sons. Já há algum tempo nos grandes centros urbanos tem se utilizado a internet como uma poderosa ferramenta de divulgação de candidatos e suas propostas. Porém, essa política no meio virtual ainda não avançou completamente em cidades importantes_ como é o caso de Goiana _, porém mais afastadas da metrópole.

Evidentemente quem navega pela rede mundial de computadores e participa de fóruns, debates e comunidades regionais vem acompanhando um crescimento da “politização” desses espaços. No entanto, ainda de forma muito tímida e aquém das reais possibilidades de um aprofundamento no debate de idéias, em detrimento das corriqueiras agressões verbais.

Em Goiana, por exemplo, não existe um candidato político que possua um site (conjunto de páginas Web) onde possa disponibilizar para os eleitores com acesso a internet, ainda mais informações sobre suas propostas e o andamento de sua campanha.

Ou seja, até o momento muito pouco ou quase nada sobre a política local é colocada na internet de forma inteligente e respeitosa para a população que, de forma geral neste país, está cansada do baixo nível dos discursos políticos.

O mais incrível é perceber que tantos políticos, sejam eles jovens ou mais experientes, ainda fecham os olhos para uma ferramenta de alcance social tão profundo. Porém, essa cegueira já não causa tanto espanto, pois o mesmo acontece com o esporte, a cultura, a saúde...

O fato é que a nossa discussão política no meio virtual é, ainda, bastante precária. Mas, até quando esse comodismo poderá permanecer?


2 comentários:

Anônimo disse...

O candidato Dr. Edberto Quental saiu na frente em Condado. No site www.condado25.com.br o eleitor acompanha os momentos da campanha e pode baixar as músicas e deixar sugestões para o plano de governo do candidato.

Noelly Silveira
Jornalista

black disse...

BLOCO;QUEM FOR CORNO QUE NOS ACOMPANHE
FUNDADO;1992
PRESIDENTE;CLAUDEMIR CUNHA SOARES DA SILVA

Por favor me ajudem a colocar esse bloco nas ruas de minha cidade,solicitei uma orquestra a PREFeITURA mas ainda não tive resposta. è só uma orquestra e na da mais,será que isso é muito para "PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANA"
Obrigado pela atenção,meu tel. é 94349761

Pesquise via Google

Google