terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Ampec realiza cerimônia de posse da sua 1ª diretoria

Visando as atuais e futuras exigências do mercado, o empresariado condadense busca evoluir

A cerimônia de posse da primeira Diretoria da Associação dos Micro e Pequenos Empresários do Condado – Ampec, foi realizada no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, no dia 22 de novembro. A ocasião serviu para que os associados anunciassem á sociedade condadense os principais valores e objetivos da instituição empresarial fundada desde seis de setembro.

Estiveram presentes no evento o prefeito do município do Condado, Edberto Quental, a gerente geral do Banco do Nordeste, Maria do Socorro Tito Rocha, o promotor de Justiça, José Herbert Ramalho, o pároco da cidade, Elias Roque, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia todos os diretores da Ampec, afirmaram ter compromisso com a qualidade do serviço prestado, com a preservação do meio ambiente e capacitação continuada dos empregados e empresários condadenses.

O presidente da associação, Diógenes Alex Pessoa, acredita que o futuro para o empresariado de Condado exige uma maior união por parte de todos. “É preciso estarmos preparados para as novas possibilidades que serão criadas na região. Porém somente juntos teremos força na concorrência com os outros municípios. Por isso, agradeço desde já a todos os associados que viram na Ampec uma nova forma de se fortalecer; aproveito para convidar os empresários que ainda não se uniram a nós,para que se cadastrem nesta associação, pois eles só obterão ganhos com isso”, afirmou o presidente.

A visão de futuro da Ampec engloba um pensamento muito recorrente e indispensável nos dias de hoje, que é o cuidado com a natureza. Para a diretora de Preservação do Meio Ambiente, Clarice Paixão de Albuquerque, a sua diretoria chegou a causar espanto para alguns, devido ao desconhecimento do quão importante é para uma associação empresarial ter consciência ambiental. “Muitos até estranharam a criação da minha diretoria. Mas, o fato é que o comércio produz muito lixo e esse é um problema que não podemos simplesmente ignorar”, alertou Clarice.

Os objetivos da associação são ambiciosos. O consultor em gestão de negócios da Ampec, Valmir Mendes de Carvalho, entende que os resultados virão apenas se as ações a serem realizadas forem muito bem planejadas. “Não pensamos pequeno. Tivemos mais de dois meses desde a fundação para empossarmos a primeira diretoria. Todo esse tempo foi utilizado para capacitar os nossos diretores. Em 2016 queremos ser líderes na gestão de negócios de toda a região. Iremos buscar fazer tudo corretamente, respeitando a sociedade e as instituições. Nossa principal meta é nos capacitar continuamente, só assim atingiremos nossos objetivos”, afirmou Valmir.

Para a gerente geral do Banco do Nordeste, Maria do Socorro Tito Rocha, as micro e pequenas empresas são a base do desenvolvimento da economia local. “Este empresariado é quem emprega a maior parte da mão de obra de toda Mata Norte. Então, é do interesse do Banco do Nordeste que a Ampec tenha sucesso. Eu coloco muita fé nesse segmento e esperamos ser parceiros. Nós temos linhas de crédito com juros de 1,5%, bastante compatíveis com a realidade do comércio condadense”, enfatizou a gerente.

O prefeito do Condado, Edberto Quental, vê na criação da Ampec um sentido inovador e criativo. “A visão de futuro que esses empresários estão tendo é muito louvável. Eles perceberam que sozinhos não teriam forças para competir lá fora. Assim, entenderam que era preciso criar algo que lhes desse mais representatividade. E, não poderiam ter sido mais felizes do que estão sendo ao tomarem a iniciativa de se associarem. Com essa união é que podemos crescer enquanto cidade”, salientou o prefeito.

Felipe de Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Felipe, pelo trabalho q tu estás realizando no blog e no impresso.

Esta nova iniciativa é mais uma maneira d mostrar a democratização dos meios de comunicação.

Mais uma vez, parabéns!

E sabe,né!?Precisando de uma ajudinha estou aqui.

Flw!

Pesquise via Google

Google