terça-feira, 1 de abril de 2008

Projeto social “A grande jogada na era digital” atende 120 jovens e idosos


O projeto social do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a fábrica de papel Klabin, “A grande jogada na era digital” foi inaugurado no dia 19 de março, no local onde irá funcionar, na própria sede do Conselho, na Avenida Nunes Machado, em frente à agência do Banco do Brasil.
O curso terá duração de sete meses. Ao todo serão atendidas 120 pessoas carentes-
jovens com idades entre 12 e 24 anos, além de uma turma só de idosos. A intenção é atingir uma parcela maior da sociedade, possibilitando o acesso à informática a cidadãos de diversas faixas etárias. Todo o material didático e o diploma de conclusão do curso serão oferecidos aos alunos, de forma gratuita.
Foram disponibilizados para o projeto social nove computadores e todas as turmas têm capacidade máxima para oito alunos. Ou seja, cada pessoa, incluindo o professor, não precisará dividir a mesma máquina com outro aluno, o que facilita e dinamiza significativamente o processo de ensino e aprendizagem.
No entender do vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Jonas Nascimento, o projeto que já está em funcionamento irá mudar a realidade de muitas pessoas que nunca tiveram acesso à era digital. “Nós sabemos que para se conseguir um emprego hoje em dia, a informática é imprescindível. O nosso projeto contempla crianças, jovens e idosos. Estamos fazendo com que esses cidadãos deixem de ficar à margem das evoluções tecnológicas que regem os caminhos para o futuro da nossa sociedade. Nossa intenção é que essas pessoas possam sair daqui com maiores possibilidades de gerar sua própria renda”, enfatizou Nascimento.
Todas as vagas para participar do projeto “A grande jogada na era digital”, já foram preenchidas através de entidades ligadas ao Conselho, como, por exemplo, o Lar Cristão São Pedro, o Centro Espírita Caminho da Luz, a Associação Comunitária de Flexeiras, entre outras. Programas sociais dos governos federal e municipal, além do Conselho Tutelar de Goiana, também tiveram direito a uma cota de vagas.
Conforme o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, o governo municipal oferecerá manutenção contínua ao projeto social.

Nenhum comentário:

Pesquise via Google

Google