quarta-feira, 16 de abril de 2008

Hemobras oferece assessoria a Secretaria de Saúde de Goiana

Projeto de apoio à gestão municipal de Saúde está orçado em R$ 450 mil

No ano de 2006 foi feito um diagnóstico geral do município de Goiana por uma equipe de técnicos da Hemobras. Neste estudo foram identificadas - com a ajuda de técnicos de vários Ministérios federais -, as principais potencialidades e carências da cidade em diversas áreas. A partir desse recolhimento de informações, a Hemobras começou a prestar uma assessoria em gestão de Saúde nos dias 10 e 11 de abril, através de uma reunião com todos os coordenadores da Secretaria de Saúde do município, no auditório da Faculdade de Formação de Professores de Goiana ( FFPG ).

O projeto chama-se “Apoio à Gestão Municipal do Sistema de Saúde de Goiana”, que visa capacitar e acompanhar o corpo técnico da Secretaria de Saúde na institucionalização do processo de planejamento, programação e reavaliação do sistema municipal. O referido projeto está estimado em R$ 450 mil e tem prazo estimado de duração de um ano.

No entender do gerente de Administração da Hemobras, Roberto Viana, os benefícios com a instalação do Pólo Farmacoquímico já podem ser sentidos. “Neste estudo feito em 2006 nós conseguimos identificar diversas carências. Por isso temos lutado junto ao Ministério da Saúde e buscado a implantação de programas federais como o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), o Ceo (Centro de Especialidades Odontológicas) e a Farmácia Popular do Brasil. Ou seja, a cidade já está sendo beneficiada”, ressaltou.

Segundo os gestores do projeto o estudo que foi feito em 2006 aponta diversas soluções para os problemas existentes, como, por exemplo, a atração de projetos federais que atendam as maiores necessidades locais.

Um comentário:

Anônimo disse...

1550

Pesquise via Google

Google