segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bebê morre intoxicado por veneno de baiacu

No dia 2 de setembro o bebê de um ano e nove meses, Jonathan Borges Ramos da Silva, morreu por intoxicação após a ingestão da carne de baiacu, peixe venenoso que precisa estar bem cozido antes de ser ingerido. A trágica morte aconteceu na Povoação de São Lourenço, no sítio Canabrava.


A avó do garoto, Marinete Alfredo de Oliveira, 56 anos, costumava fritar o peixe e servir com batatas para a família. Segundo informações de policiais da delegacia de Goiana, após a morte do neto ela ficou em estado de choque.


De acordo com o pai do menino, Severino Ramos da Silva, o baiacu era um prato comum na mesa da família. Ele ainda afirmou que "Nós somos acostumados a comer esse peixe ".


Mais três pessoas passaram mal após comer o peixe venenoso. Matheus Borges da Silva, 9 anos, irmão de Jonathan, foi medicado no Hospital Belarmino Correia e recebeu alta no dia 3. Luís Augusto da Silva, 31 anos, vizinho da família, e a avó dos meninos foram internados no Hospital da Restauração (HR), no Recife.


No entanto Marinete recebeu alta do HR, no dia 5.


3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Estava eu pesquisando a respeito do veneno desse peixe quando acabei parando aqui,lendo este artigo percebi que existe muita falta de conhecimento a respeito desse peixe que pode ser usado para coisas maléficas!No texto está claro a fala do conhecimento sobre o peixe,"estar bem cozido antes de ser ingerido"gente ela pode torrar ele que o veneno vai estar contido na carne,esse peixe é super venenoso tem essa toxina em suas visseras próximo ao orgão digestivo se ele for cortado e entrar em contato com a carne já era,existe a toxina na pele do peixe também.Portato a morte da criança fi causada pela falta de conhecimento das pessoas mesmo o nome da toxina mortifera é Tetrodoxina e por isso esse peixe não deve ser consumido.A melhor coisa mesmo é não consumir este peixe!

Anônimo disse...

Por que nao:)

alex disse...

costumo pescar e sempre alguns um dia peguei 14 fiz varios pratos o sobor e covitativo mas realmente e muito perigoso mesmo tendo comido muitas vezes depois que vi varios documentarios sobre ele hoje tenho receio de comelo novamente.

Pesquise via Google

Google